Comércio abre no ‘Dia das Crianças’ esperando recuperar vendas

Por CDL 04/10/2017 12h19
Comércio abre no ‘Dia das Crianças’ esperando recuperar vendas

Em face de acordo coletivo de trabalho, o comércio de Aracaju e shoppings poderão abrir suas portas no dia 12 de outubro – Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida – com a esperança de começar o “aquecimento de vendas” com vistas ao final de ano.

Pelo acordo, segundo o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), os estabelecimentos poderão abrir das 8 às 12h na quinta, 12, observadas as clausulas dos entendimentos com o sindicato dos Comerciários. Já os shoppings, abrirão das 14 às 20h.

Para a CDL/Aracaju, a data ‘Dia das Crianças’, deve movimentar vários segmentos do comércio, sobretudo as lojas que trabalham com brinquedos, jogos, vídeos eletrônicos, calçados, artigos esportivos, de lazer e informática. Também os computadores e celulares deverão ter benefícios.

“Apostamos que possa haver uma recuperação de vendas em relação ao mesmo período ano passado, já que a economia do Brasil dá os primeiros sinais de recuperação, além da tradição desta data”, antecipa Brenno Barreto, que preside a CDL.

Mesma opinião é compartilhada pelo presidente da FCDL/Sergipe, Edivaldo Cunha, para quem a data representa “o início da movimentação do comércio para as festas de final de ano, muito também em função do começo da estabilização da economia e dos juros mais baixos”, diz.

A previsão das entidades é a de possa haver um aumento nas vendas em até 3% a mais se comparado ao mesmo período e 2016.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: