Emsurb realiza cadastramento de feirantes da Praça João XXIII

Por Ascom/Emsurb 30/09/2017 10h25
Emsurb realiza cadastramento de feirantes da Praça João XXIII

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), deu início ao cadastramento dos feirantes que comercializam frutas, verduras e outros artigos na região da Praça João XXIII, no Centro da capital. A iniciativa visa fazer um levantamento da ocupação do espaço público na região.

Na manhã da última sexta-feira, 29, o Diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, acompanhado por uma equipe composta por seis fiscais da empresa municipal, percorreram todas as bancas e coletaram os dados cadastrais.

“O intuito é fazer o cadastramento e identificar as pessoas, até porque já estamos fazendo paralelamente o recadastramento nos mercados do município de Aracaju. E já temos disponibilizadas quase 200 vagas, só no mercado Albano Franco, que irão possibilitar a realocação desses comerciantes, que passarão a ser permissionários legalizados”, destacou o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Luiz Roberto acrescentou ainda, que esse é o primeiro passo para a organização do Centro da cidade que, atualmente, está com parte da mobilidade urbana comprometida, por conta da invasão indevida dos espaços públicos.

“Com esta ação iremos fazer um diagnóstico dessa feira livre que possui aproximadamente 150 feirantes e se formou de maneira irregular no local. Ações como essa estão previstas pela gestão com o objetivo de regularizar a ocupação dos espaços públicos em nossa capital”, informou o diretor Bira Rabelo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: