Sergipe

27/09/2017 às 11h03

Procon Estadual fiscaliza Delicatessen no bairro Farolândia e encontra produtos vencidos

Ascom Procon

Procon
Em uma fiscalização realizada nessa terça (26), nem uma delicatessen no bairro Farolândia, a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor, juntamente a Vigilância Sanitária Municipal, encontrou aproximadamente quatro quilos de frangos vencidos, três sacos de pão vencidos e 65 quilos de massa de pão que estavam sendo produzidas. O Procon lavrou um auto de infração e deu 48 para que a direção da empresa faça adequações, enquanto que a Vigilância aplicou multa.
Procon

O Procon fiscalizou essa empresa depois que foi acionado por uma consumidora que, quando foi comprar um bolo na delicatessen encontrou baratas dentro do produto. Ao chegar ao local, o Procon e a Vigilância encontraram diversas irregularidades, como a má higienização na parte de produção de pães e manteigas, produtos vencidos e com validade adulterada, a presença de fungos e baratas.

Essa é a segunda vez em menos de uma semana que o Procon Estadual e a Vigilância Sanitária Municipal, encontram irregularidades em delicatessens no bairro Farolândia. Na última sexta, 22, o Procon e a Vigilância Sanitária apreenderam 58 kg de alimentos em refrigeração irregular e litros de leite com validade adulterada em uma outra delicatessen.


Fonte: Ascom Procon