Motoristas de Uber protestam durante carreata contra projeto de lei

25/09/2017 11h11
Motoristas de Uber protestam durante carreata contra projeto de lei
Aline Aragão

A concentração do protesto dos motoristas que trabalham como Uber em Aracaju aconteceu na Orla da Atalaia na manhã desta segunda-feira (25). O protesto é contra a aprovação de um projeto de lei que regulamenta esse tipo de serviço. Mas, que segundo os manifestantes inviabiliza o serviço no país.

Apesar das divergências em relação a alguns pontos, a regulamentação de serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos como Uber, 99 e Cabify tem grandes chances de avançar esta semana. Todos os senadores que participaram de audiência pública sobre o tema defenderam a votação com urgência da proposta, o PLC 28/2017.

 O projeto que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, agora tramita no senado federal e determina uma série de exigências para que esta atividade possa funcionar, inclusive autorização previa das prefeituras. A previsão é que o Projeto de Lei seja colocado na pauta de votação ainda esta semana.

Na tentativa de barrar essa votação os motoristas de Uber estão realizando atos em todo o país. Além disso estão fazendo um abaixo assinado e começam a recolher assinatura dos usuários a partir desta segunda-feira (25). Depois da manifestação na orla, eles seguiram em carreata, fazendo um buzinaço até o centro de Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: