IFS inaugura novo campus em Socorro dia 29

Por Com informações do IFS 18/09/2017 15h44
IFS inaugura novo campus em Socorro dia 29
IFS

Dando continuidade ao processo de expansão do ensino técnico público em Sergipe, será inaugurado EEvento será no dia 29, às 9h, o Campus Socorro, mais nova unidade do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Trata-se do resultado do processo de expansão III pelo qual o IFS vem passando nos últimos anos, instalado no bairro Marcus Freire I.

Em prédio recém construído, possui estrutura física e tecnológica modernas, sendo composto por salas de aula, laboratórios, salas da administração, biblioteca ampla e com ótimo acervo bibliográfico para consulta, além de miniauditório para a realização de palestras e atividades educativas para os alunos e membros da comunidade local.

A chegada do IFS em Socorro representa maior alcance do ensino técnico e tecnológico na Região Metropolitana de Aracaju (RMA), aglomeração urbana composta também pelas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. O campus chega a Socorro com a missão de ofertar cursos técnicos e, futuramente, de nível superior, que estejam em sintonia com as características econômicas da cidade.

A solenidade contará com as presenças do Magnífico reitor do IFS, o prof. Ailton Ribeiro de Oliveira, pró-reitores, servidores e autoridades federais, estaduais e do município de Nossa Senhora do Socorro.

Necessidades locais

O Campus Socorro dá início às suas atividades com a oferta do curso técnico na forma subsequente de Manutenção e Suporte em Informática, que é aquele voltado às pessoas que já concluíram o nível médio e querem buscar profissionalização na área de computação. Com a grande concentração de indústrias em setores como os de alimentos, malhas, cimento, pneus, cosméticos, peças automotivas, estofamento, gesso e mineração, o curso será capaz de ofertar rapidamente mão de obra qualificada em informática para o centro de indústrias que emprega cerca de 7.200 trabalhadores diretos, bem como para o pujante comércio local, o qual é composto inclusive por um shopping center.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: