São Cristóvão realiza desfile de 7 de setembro neste domingo

Por Com informações da Prefeitura Municipal de São Cristóvão 15/09/2017 15h47
São Cristóvão realiza desfile de 7 de setembro neste domingo

 

A Secretaria Municipal de Educação realizará no próximo domingo, 17, a partir das 8h, o desfile cívico de 7 de Setembro, no Centro Histórico. A celebração contará com a participação das Forças Armadas (abrindo o evento), que sairá juntamente com a banda da Lira Sancristovense completando o cortejo das escolas que integrarão o desfile. Aracaju também enviará escolas para participarem do evento. O desfile possui o apoio das secretarias municipais de: Saúde e de Serviços Urbanos.

“Pela primeira teremos as Forças Armadas participando de um desfile cívico de nossa cidade, e em parceria com a Lira Sancristovense, certamente dará um brilho extra ao nosso evento. Ofereceremos o suporte antes, durante e depois dos desfiles, com a disponibilização de ambulância e profissionais da saúde, equipes de limpeza e agentes de trânsito acompanhando o trajeto. Estamos trabalhando de maneira integrada para garantir um evento tranquilo e bonito para comunidade escolar e para as famílias sancristovenses”, disse o presidente da Comissão Desfile Cívico, Guilherme Gonçalves.

Para a diretora pedagógica do município, Walléria Macário, o 7 de Setembro movimenta a cidade e as escolas, caracterizando-se já como uma importante tradição sancristovense. “As escolas vêm se preparando ao longo do ano, escolhem um tema para a apresentação na avenida, mostrando uma variedade de atrativos cênicos, culturais e pedagógicos. Tudo isso acompanhado pelas bandas marciais, que hoje têm um grande envolvimento dos participantes do programa Novo Mais Educação”, pontuou Macário, que destacou ainda que a mobilização da gestão municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, na estruturação do desfile resultaram neste levante da data festiva. "É de fato um momento de integração entre a comunidade escolar e a população. Estamos trabalhando para que seja um bonito desfile”, frisou.

Veja o trajeto do Desfile

Centro Histórico (Sede), às 8h:
Concentração: Praça da Bandeira
Desfile pelas ruas José de Alencar Cardoso, do Rosário, Ivo do Prado e praça da Matriz
Encerramento: Rua Frei Santa Cecília

Instituições e escolas participantes

Abertura Lira Sancristovense.
Conjunto das Forças Armadas.
Exército, Marinha, Aeronáutica.
EMEI Marinete e EMEI Adilma.
Escola do Lar Imaculada Conceição.
Centro Educacional Pingo de Gente.
EMEF Frei Fernando.
Centro Educacional Prado Meireles.
Centro Educacional Arco Iris.
Club Desbravadores.
Banda de Musica N. Sra. do Rosário do Catete e representações das escolas da DRE 8.
Colégio Estadual Profª. Olga Barreto.
EMEF Lauro Rocha.
Colégio Estadual José Rollemberg Leite.
Colégio Estadual Profª. Glorita Portugal.
Banda de P. Força Jovem Universal.
Colégio Estadual Profª. Neyde Mesquita.
EMEF Araceles Rodrigues Correia.
EMEF Gina Franco.
EMEF São Cristóvão.
Colégio Estadual Dep. Elísio Carmelo.

Obs: no conjunto Eduardo Gomes (Grande Rosa Elze), no próximo dia 24 será também a partir das 8h, com concentração na praça Nossa Senhora do Loreto, passando pela Avenida Canal e encerrando na praça do Centro Comercial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: