Incêndio atinge área de filtragem da usina da Vale Fertilizantes

13/09/2017 17h39
Incêndio atinge área de filtragem da usina da Vale Fertilizantes

O Corpo de Bombeiros da base de Nossa Senhora do Socorro se deslocou até o município de Rosário do Catete, após ser acionado na tarde desta quarta-feira (13), para conter incêndio em uma unidade da empresa Vale, que é uma mineradora global. De acordo com as primeiras informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, a capitã Emanuela, após verificar a situação a equipe do Corpo de Bombeiros de Nossa Senhora do Socorro solicitou reforço.

Por volta das 16h, equipes do Corpo de Bombeiros com quatro viaturas de grande porte e uma ambulância saíram de Aracaju até o local do incêndio. Até o momento não foram identificadas vítimas, somente danos materiais.

Por meio de nota a Vale Fertilizantes informou que o incêndio aconteceu na na área de filtragem da usina da unidade operacional do Complexo Mineroquímico Taquari-Vassouras (SE). Informou ainda que o Plano de Atendimento à Emergência (PAE) foi acionado. Foi realizada a imediata evacuação dos empregados e a produção da unidade foi paralisada, a informação é de que as causas do incêndio estão sendo apuradas. 

Não há feridos ou impactos aos empregados, prestadores de serviços e comunidades. A empresa está atuando com o Corpo de Bombeiros e tomando providências necessárias para a manutenção da segurança e mitigação de impactos. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: