Conservatório de Música de Sergipe realiza 2ª Mostra de Musicalização

Por ASN 12/09/2017 08h54
Conservatório de Música de Sergipe realiza 2ª Mostra de Musicalização

A secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Conservatório de Música de Sergipe (CMS), está com uma agenda recheada de eventos para este mês de setembro. No dia 13, acontecerá a 2ª Mostra de Musicalização. Já no dia 19, será realizado o Recital de Violoncelos e no dia 27, acontecerá o Recital de Guitarras para alunos, ouvintes, cantores profissionais e a comunidade em geral, que de forma gratuita, poderá prestigiar todos os eventos.

“Consolidar o Conservatório de Música de Sergipe como a Casa da Educação Musical é o nosso objetivo principal. Queremos que os alunos, ouvintes, a comunidade em geral e cantores profissionais participem da nossa programação musical, que consiste em cursos, oficinas, concertos e recitais”, disse o professor Carlos Heitor Mendonça, diretor do Conservatório.

Ao explicar os eventos do mês de setembro, o professor Heitor Mendonça disse que o primeiro deles, a 2ª Mostra da Musicalização, deverá contar com a participação de 260 crianças que estudam no CMS.

“São alunos entre sete a 11 anos. Teremos apresentações de Flauta Doce, a Camerata de Violões e de vários grupos musicais. O Recital de Violoncelos faz parte do projeto pedagógico que desenvolvemos no Conservatório, assim como o Recital de Guitarras. Em Ambos, é utilizada uma linguagem simples, onde os alunos tocam e falam um pouco sobre a obra e os compositores”, disse Mendonça.

Gratuito

O diretor do Conservatório de Música de Sergipe informou que a entrada é franca em todos os eventos promovidos pelo CMS. “Queremos ser referência e aproximar a comunidade sergipana do Conservatório. Sem dúvida nenhuma, somos a Casa da Educação da Música de Sergipe, por isso, espero contar com o apoio e as presenças dos alunos, ouvintes de música, cantores profissionais e a comunidade em geral”, ressaltou.

A 2ª Mostra de Musicalização acontecerá das 18h às 20h; o Recital de Violoncelos será realizado das 16H às 18h, enquanto que, o Recital de Guitarras, acontecerá das 15h às 18h.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: