Fim de semana: sol deve prevalecer, com chuvas moderadas e isoladas

Por Ascom/Semarh 08/09/2017 15h00
Fim de semana: sol deve prevalecer, com chuvas moderadas e isoladas

A sala de situação do Centro de Meteorologia de Sergipe, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), prevê para este fim de semana a prevalência de sol, com chuvas moderadas e isoladas em todas as regiões.

Segundo o meteorologista Overland Amaral, a instabilidade do tempo, típica da estação inverno, permanecerá com mais intensidade até o dia 16 de setembro. Após esse período, as chuvas vão diminuindo conforme se aproxima a primavera, prevista para atuar no dia 22.

"É só uma previsão, não é uma coisa estática. Nós estamos trabalhando com elementos dinâmicos. Isso pode evoluir, se dissipar ou diminuir. Todavia, as condições físicas atmosféricas dão chances para essas ocorrências. Para este final de semana serão chuvas moderadas, intercaladas e localizadas, chamadas de ‘cambueiros’. É a despedida do inverno”, afirmou o meteorologista.

Ainda conforme Overland, de hoje, 8, até a próxima quarta-feira, 13, o volume pluviométrico deverá atingir, na faixa litorânea, entre 60 a 80 milímetros (mm). No agreste, as chuvas vão de 40mm a 60mm; e no sertão em torno de 30mm.

Temperaturas

As temperaturas, frisa Overland, devem continuar amenas. "Só no transcorrer da primavera é que nós vamos ter um aumento nas temperaturas. Por enquanto, no litoral as temperaturas mínimas ficam entre 20ºC e 22ºC, e no interior 18ºC e 20ºC. Já as máximas, de 26ºC e 27ºC na faixa litorânea e de 25ºC e 26ºC no interior. São temperaturas agradáveis”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: