Nova via no bairro Coroa do Meio está 80% concluída

08/09/2017 11h55
Nova via no bairro Coroa do Meio está 80% concluída

Aracaju está prestes a ganhar mais uma via que beneficiará o trânsito e evitará retenção e congestionamento em uma região bastante movimentada e localizada entre centro de compras, pontos turísticos e área residencial. Entra na reta final a obra que está criando um corredor alternativo para quem for acessar o bairro Coroa do Meio, tornando o fluxo pela avenida Delmiro Gouveia mais rápido e permitindo o acesso ao Riomar Shopping com fluidez.

Com mais de 80% já executada, a obra da rua conta com pavimentação, sinalização vertical e horizontal e paisagismo. Viabilizada através da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o shopping, o empreendimento amplia a mobilidade, estabelece uma nova dinâmica na engenharia de tráfego com impactos positivos para quem mora na Coroa do Meio e, também, quem vai ao bairro Atalaia pela Delmiro Gouveia.

Para que a obra pudesse ser executada, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) pactuou com os investidores do centro de compras algumas compensações de impactos de vizinhanças.

"Os responsáveis pela reforma do shopping apresentaram o projeto de reforma e nossa equipe técnica não identificou nada que inviabilizasse. Entretanto, por conta da legislação, sugerimos aos investidores que compensassem o município e o cidadão com alguma obra que beneficiasse a coletividade, e foi desta forma que a nova via nasceu", explica Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: