Dupla é presa por vender certificados de conclusão de ensino médio falsificados

Por SSP/SE 07/09/2017 09h38
Dupla é presa por vender certificados de conclusão de ensino médio falsificados

Policiais civis subordinados à Superintendência prenderam em flagrante na tarde dessa terça-feira, 5, Igor Lemos Soares, 22 anos, e Manilson Correia Santos Júnior, 28, após denúncias que o apontaram como autores de falsificações de certificados de conclusão de ensino médio. A prisão ocorreu no conjunto Sol Nascente, em Aracaju, e foi encaminhada à Delegacia de Defraudações.

No momento da abordagem, foram encontrados com os rapazes três certificados falsos, dois carimbos e um pen drive que tinha no seu conteúdo layouts de conclusão de curso de uma instituição localizada na capital sergipana. Na residência de Manilson Correia, ainda foi encontrado um notebook, que era usado para produzir os documentos falsos.

De acordo com a delegada Rosana Freitas, responsável pela Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos, as investigações iniciam agora a partir do depoimento dos suspeitos. "Na prisão em flagrante, a autoridade policial tem 24h para produzir o auto e apresentar em juízo. O que temos até o momento, é que Igor era responsável pelos contatos com os clientes, via redes sociais, bem como acerto dos valores, e entrega dos produtos em local público; e Manilson, design gráfico, era o encarregado de confeccionar os certificados", relata.

A delegada também alerta que incorre no crime não somente os falsificadores, mas os compradores também, com penas que se equiparam e podem chegar até a seis anos de detenção.

As investigações continuam no intuito de contactar as instituições que tiveram seus certificados fraudados, e identificar a quantidade e a qualificação das pessoas que já se beneficiaram dos documentos falsos, bem como outros envolvidos no esquema fraudulento.

o final da tarde dessa quarta-feira, 6, em audiência de custódia, foi arbitrado o pagamento de fiança em R$1.874,00 para cada um dos indiciados, para que respondam em liberdade pelos crimes de falsidade ideológica e material.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: