GATI prende três pessoas e recupera dois veículos roubados

Por Com informações do GATI 04/09/2017 10h45
GATI prende três pessoas e recupera dois veículos roubados

O Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar (GATI), recuperou neste final de semana dois veículos com restrição de roubo, sendo um com apoio do BPTur e realizou a prisão de 3 pessoas. O primeiro veículo recuperado, uma Toyota Hilux de cor Branca, foi tomado de assalto, na noite de sexta-feira, dia 1º. A informação chegou à Polícia Militar que, imediatamente, começaram a realizar buscas e levantamentos tanto dos autores do crime, como da localização do veículo. O Núcleo de Inteligência do GATI identificou e localizou o local por onde o carro roubado transitava, no município de Laranjeiras, passando a informação para as equipes de serviço que se deslocaram até o município para realizar buscas. Durante a operação vários veículos foram abordados, sendo que ao passarem na altura da Usina Pinheiro, os militares do Grupamento avistaram a Hilux, de placa NVK-4691, em uma ribanceira que liga a BR 235 ao município de Laranjeiras, o carro foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte para a adoção das medidas legais e dos procedimentos investigativos.

No domingo (03), o GATI durante patrulhamento ostensivo notou três pessoas em atitudes suspeitas, que tentaram se evadir diante da aproximação policial, o indivíduo de nome Wallyson Ribeiro Barreto, foi preso em flagrante, após busca pessoal, com uma grande trouxa e duas pequenas de maconha.
Durante a condução do suspeito, familiares do conduzido tentaram por meio do uso de violência, evitar a prisão, nesse momento os militares por meio de técnicas de controle de distúrbios, afastaram e contiveram as pessoas até o total restabelecimento da segurança e da harmonia.
No mesmo dia, integrantes do Núcleo de inteligência do Grupo de Ações Táticas do Interior, notaram a movimentação de dois indivíduos, que segundo informações estariam planejando o cometimento de um assalto.
Ao consultarem a placa do veículo, um Fiat Uno de placa policial HZJ-4039, constataram que tratava-se de um carro com restrição de roubo e acionaram policiais do BPTur que,em apoio aos militares do GATI, realizaram a prisão de Valério da Conceição da Silva e Jeferson de Oliveira Santos, que já possuíam passagens pelo sistema penitenciário do Estado, próximo a um posto de gasolina, na avenida Hermes Fontes.
O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: