Operação da Independência: Procon Aracaju fiscaliza armarinhos e lojas de instrumentos musicais

Por Ascom/Procon 23/08/2017 08h46
Operação da Independência: Procon Aracaju fiscaliza armarinhos e lojas de instrumentos musicais
A8SE

Com a proximidade das comemorações relacionadas à Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania de Aracaju (Semdec), através do Procon Aracaju, promove fiscalização em armarinhos e lojas de instrumentos musicais. A busca dos consumidores por produtos nesses segmentos, ao longo desse período, é a motivação para a "Operação da Independência".

A fiscalização teve início nessa terça-feira (22) e segue até o próximo dia 30 de agosto. "O objetivo é verificar se há a correta disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a precificação dos produtos, com especial destaque ao combate da duplicidade de preços", revelou o coordenador de fiscalização do Procon Aracaju em exercício, Francisco Costa.

Além da fiscalização, que antecede a data comemorativa, os lojistas recebem orientações para evitar infrações e, posteriormente, multas. A ação estará concentrada nas lojas do Centro de Aracaju, para garantir maior tranquilidade durante as compras e, também, chamar a atenção para o direito dos consumidores.

"Esse é um trabalho que desenvolvemos de forma contínua e planejada. Intensificamos as ações de acordo com o fluxo do comércio", esclareceu o coordenador em exercício do Procon Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: