Força Nacional permanece até dezembro em Sergipe

Por Agência Sergipe Notícia 22/08/2017 16h00
 Força Nacional permanece até dezembro em Sergipe

Em Brasília onde cumpre agenda administrativa em busca de recursos para Sergipe, o governador Jackson Barreto garantiu a presença da Força Nacional em Sergipe até dezembro, durante audiência com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, nesta terça-feira, 22.

A agenda do governador se estende até amanhã, 23, e inclui a solicitação por aumento de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef) ao lado dos governadores da Bahia, Rui Costa, e do Pará, Simão Jatene, junto ao Supremo Tribunal Federal. As audiências se iniciam com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso, Marco Aurélio, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

No encontro com o ministro da Justiça, o governador, na companhia do superintendente do escritório de Sergipe em Brasília, Heleno Silva, agradeceu a ampliação do prazo de permanência da Força Nacional em Sergipe até dezembro, atendendo uma solicitação do chefe do Executivo. O efetivo da Força atua, diariamente, por meio de bloqueios em pontos estratégicos para vistorias de veículos e condutores a fim de identificar drogas ou armas.

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) está em Sergipe desde 27 de fevereiro auxiliando nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, com o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e de combater a criminalidade organizada, tráficos de drogas e de armas.
 

STF

No Supremo Tribunal Federal, o governador de Sergipe, juntamente com os governadores da Bahia, Rui Costa, e do Pará, Simão Jatene, querem a complementação financeira do Valor Mínimo Anual por Aluno, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).

A União vem repassando para o governo de Sergipe valores menores em detrimento da crescente demanda de recursos por parte do sistema estadual de educação. O valor estimado para Sergipe, no caso de deferimento do pedido de correção de cálculo do Valor Mínimo Anual por Aluno, é de aproximadamente R$ 80 milhões.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: