Marinha emite aviso de ressaca e mar grosso

Por Capitania dos Portos de Sergipe 12/08/2017 08h55
Marinha emite aviso de ressaca e mar grosso

 

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), informa que estão em vigor os seguintes avisos de mau tempo, emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral sergipano:

• Na área litorânea compreendida entre Regência, no norte do Espírito Santo, até Recife (PE), há previsão de ressaca, com ondas de até 3 metros, com vigência entre as 21h deste sábado (12) e as 9h da segunda-feira (14).

• Na área marítima compreendida entre Salvador (BA) e Cabedelo (PB), há previsão de mar grosso com ondas de até 3,5 metros, válida das 21h deste sábado (12) às 21h da segunda-feira (14).

Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado.

A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados pelo telefone 185, EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS E FLUVIAIS, ou ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: