Acusado de seis homicídios morre após confronto com policiais civis em Propriá

Por SSP/SE 28/07/2017 16h03
Acusado de seis homicídios morre após confronto com policiais civis em Propriá

Na noite desta quarta-feira, 26, policiais civis da Delegacia Regional de Propriá realizaram uma ação objetivando prender Vinícius Bezerra dos Santos, conhecido como "Nízio", 18 anos, o qual era investigado por uma série de homicídios e latrocínios ocorridos na região.

 As investigações, coordenadas pelos delegados João Eduardo e Antônio Wellington, apontaram que Nizio escondia-se em uma residência situada no bairro Matadouro. Mesmo após o cerco policial, ele ainda tentou uma fuga pelo telhado da casa, disparando contra os policiais. Vinicius foi alvejado e encaminhado à unidade hospitalar para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

 Segundo o delegado João Eduardo, que também participou da operação, Vinícius é apontado como autor de seis homicídios consumados, quatro homicídios tentados, além de dois latrocínios consumados e um tentado, além de ser suspeito de cometer assaltos na região. "O último latrocínio vitimou Manoel Neri da Silva, 64 anos, conhecido por 'Bigode', ocorrido no dia 11 de julho, no qual uma arma de fogo foi levado da vítima", relata.

 Ainda segundo o delegado, existem seis mandados de internação provisória e dois mandados de prisão contra Vinícius, sendo que por duas vezes ele escapou da ação policial. A primeira na Operação Neftis, realizada no começo do ano em Propriá e a segunda mais recente quando conseguiu fugir efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais.

 Na ação foram apreendidas uma arma de fogo calibre 38 de numeração raspada, 13 munições calibre .38, sendo três deflagradas, além de um simulacro de espingarda calibre .12, uma soqueira, dois machados, duas mochilas com roupas e dois aparelhos celulares.

 As investigações continuam para identificar possíveis parceiros de Vinícius.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: