Número de acidentes com moto em Aracaju cai no primeiro semestre

Por Ascom/SMTT 28/07/2017 08h28
Número de acidentes com moto em Aracaju cai no primeiro semestre

Comparado ao ano passado, o número de acidentes com moto caiu na capital sergipana, segundo a Diretoria de Trânsito da SMTT de Aracaju. O levantamento aponta média de 820 ocorrências desse tipo no ano de 2016, enquanto que neste ano foram 716. Uma redução de aproximadamente 13%.


O número de acidentes com alguma vítima fatal também caiu no mesmo período: de 17 para 14. Contudo, a direção da SMTT não está satisfeita com os números e quer reduzi-los ainda mais. Para isso, além do trabalho permanente de fiscalização e orientação nas ruas e avenidas da cidade, o órgão planeja ações educativas voltadas especialmente para os motociclistas.


Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito da SMTT, Jorge Luiz da Conceição, a equipe já prepara atividades de conscientização para esse público. “Vamos envolver não só os agentes, mas o grupo Cones de teatro nesta campanha. Há um número muito grande de motociclistas em Aracaju e eles são peças fundamentais para a paz no trânsito da cidade”, diz.


“Quando pegamos as estatísticas de acidentes na nossa cidade, percebemos que aqueles relacionados a motocicletas, motonetas e ciclomotores chamam a atenção. Muitas vezes, são ocorrências que poderiam ter sido evitadas se o condutor tivesse se cercado dos devidos cuidados antes”, complementa Jorge.


Outros números


O levantamento da SMTT aponta ainda redução de 3% no número de acidentes sem vítimas, mas um aumento de 5% na quantidade de ocorrências onde pelo menos uma pessoa teve ferimentos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: