Ex-presidiário acusado de praticar roubos desde a adolescência é detido em Aquidabã

Por SSP/SE 24/07/2017 16h18
Ex-presidiário acusado de praticar roubos desde a adolescência é detido em Aquidabã

Policiais civis da delegacia de Aquidabã detiveram na manhã desta segunda-feira, 24, um homem de 20 anos, em cumprimento a mandado de internação expedido pela justiça. O documento foi expedido pelo Judiciário motivado pela prática de ato infracional análogo a roubo, ocorrido em 2015, quando o jovem ainda era menor de idade.

“Segundo o processo judicial, o infrator, ao lado de um comparsa maior, e mediante emprego de arma de fogo, subtraiu três aparelhos celulares de vítimas distintas, em 2015. Por causa dessa conduta, o Ministério Público ofereceu representação contra ele e o Judiciário decretou sua internação pelo prazo máximo de 3 anos. Com efeito, a guia de internação foi expedida em abril deste ano e foi cumprida hoje, após investigações que apontaram sua localização", explica o delegado Wanderson Bastos.

 Ainda no mês de julho do presente ano, o jovem já com 20 anos, na companhia de outros três comparsas invadiu uma residência, rendeu os moradores e subtraiu outros três aparelhos celulares, mediante uso de arma de fogo. Motivo pelo qual deu entrada no sistema prisional sergipano. "É possível perceber que as práticas delituosas são constantes na vida do jovem, indivíduo de elevada periculosidade, que sempre pratica seus ilícitos com violência e uso de arma de fogo”, acrescenta o delegado.

O jovem será levado ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), onde ficará internado à espera da decisão do processo em que responde pelo crime de roubo mencionado acima.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: