Prefeitura esclarece fechamento da Farmácia Popular no bairro Siqueira Campos

Por Assessoria/Saúde 24/07/2017 15h32
Prefeitura esclarece fechamento da Farmácia Popular no bairro Siqueira Campos
A8SE

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que Farmácia Popular, localizada na rua Carlos Correia, no bairro Siqueira Campos, vai encerrar suas atividades na próxima sexta-feira, 28. A medida segue uma determinação do Governo Federal que, a partir do mês de agosto, vai suspender o repasse dos recursos que financiava o programa. Além disso, a Fiocruz, responsável pelo envio dos medicamentos que abasteciam a farmácia, também não irá mais realizar a emissão dos itens.

O estoque da Farmácia Popular é composto por 112 medicamentos, sendo 18 deles de distribuição gratuita, a exemplo dos remédios para tratamento de hipertensão e diabetes. Os demais itens são comercializados a preço de custo.

A partir de agora toda a verba antes destinada a manutenção da Farmácia Popular será utilizada na assistência farmacêutica dos usuários do Sistema Único de Saúde. Atualmente o Governo Federal envia aos municípios o valor de R$ 5,10 por habitante e no próximo mês o valor será reajustado para R$ 5,58. Esse dinheiro será integralmente utilizado para abastecer as Unidades de Saúde da Família, onde os pacientes continuarão a receber os medicamentos gratuitamente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: