Guarda Municipal e SMTT realizam operação no conjunto Sol Nascente

Por PMA 21/07/2017 11h42
Guarda Municipal e SMTT realizam operação no conjunto Sol Nascente

A Prefeitura de Aracaju segue construindo uma gestão com participação popular e, após reivindicações dos moradores do conjunto Sol Nascente, a Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec) realizou na tarde dessa quinta-feira (20) uma operação de segurança no local.

Em reunião com o secretário da pasta, coronel Luís Fernando Almeida, moradores do Sol Nascente apresentaram suas demandas em relação à segurança do local, que vem registrando ocorrências de roubos, furtos e consumo de drogas. Atendendo ao apelo da população, equipes da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram ações preventivas na região.

Enquanto a equipe da Guarda fazia a ronda pelo entorno da praça principal do conjunto, a SMTT realizava blitz com o intuito de coibir o transporte irregular. A ação preventiva durou duas horas e recebeu o apoio tanto de moradores, quanto de quem passava pelo local.

"Foi uma ação preventiva, para afastar os meliantes, trazendo mais segurança para quem frequenta a igreja, a praça e toda a região do Sol Nascente", explica o secretário Luís Fernando Almeida. Ele ainda ressalta que estas ações irão ocorrer regularmente. "Não podemos estar 24 horas no local, por causa do efetivo e de outras razões, mas essas operações serão feitas periodicamente, sempre sem avisar, para coibir os atos no local", reforça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: