Mercado Albano Franco está fechado nesta segunda para limpeza

17/07/2017 08h55
Mercado Albano Franco está fechado nesta segunda para limpeza

Buscando tornar os espaços públicos mais atrativos e preservados para os munícipes, a Prefeitura de Aracaju tem intensificado a manutenção e limpeza em mercados públicos da capital. Com isso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que o Mercado Central Albano Franco será fechado ao público, na terceira segunda-feira de cada mês. 

A ação, que começa hoje (17), tem como finalidade realizar uma higienização mais intensa, de todos os setores, com a execução de serviços de dedetização, desratização, varrição, retirada de resíduos e lavagem do espaço. 

O objetivo é assegurar a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal comercializados, bem como garantir a saúde dos comerciantes e clientes. "Queremos garantir o bem estar de todos que frequentam e consomem os produtos vendidos no mercado. Temos feito reuniões com os feirantes e ouvimos suas demandas e sugestões. Estamos prontos para dialogar e somar esforços", destaca o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

O fechamento do mercado, uma segunda-feira no mês, atende as necessidades dos feirantes. A solicitação foi protocolada junto à Emsurb por uma comissão.

Além da varrição e da lavagem que acontecem diariamente nos corredores e instalações do mercado, toda semana os setores de carnes e pescados são lavados para manter a higiene do local. 

Funcionamento

Atualmente, o mercado central Albano Franco funciona de segunda a quinta-feira das 6h às 16h45, sexta e sábado das 5h30 às 16h45, e aos domingos das 5h30 às 12h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: