Servidores apreendem celulares dentro de tubo de imagem de TV no Premabas

Por Ascom/Sejuc 28/06/2017 11h45
Servidores apreendem celulares dentro de tubo de imagem de TV no Premabas
value.image
Sejuc

Agentes e guardas prisionais apreenderam na manhã desta quarta-feira (28), no Presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto, 13 telefones celulares que estavam escondidos no tubo de imagem de um aparelho de televisão que seria entregue a um interno da unidade. A televisão foi deixada no Premabas pela mulher de um preso que alegou estar com pressa para um compromisso e por isso não iria visitá-lo.

O fato da mulher não querer entrar no Premabas chamou a atenção dos servidores, que decidiram desmontar a televisão. A suspeita de que havia algo errado se confirmou. Além dos telefones celulares que, certamente, deveriam ser entregues a outros internos, havia também carregadores e fones de ouvido.

O diretor do Premabas, José Raimundo de Santana, explicou que a entrada de aparelhos de televisão é permitida para aqueles presos que têm bom comportamento. A mulher tinha autorização da direção para levar o aparelho. Ela só não foi presa porque não estava no Premabas na hora em que a TV foi desmontada, mas já perdeu o direito de visitá-lo. O marido foi identificado, colocado no isolamento para a aplicação dos procedimentos cabíveis.

“A ação dos agentes e guardas prisionais é de suma importância para a segurança e a ordem dentro das unidades. Não poderia estar mais satisfeito com a atuação deles e a parceria que eles firmam cada dia mais com a Secretaria de Justiça” afirma o secretário de Justiça Cristiano Barreto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: