Balanço do Nordeste de Umbaúba vence o concurso de quadrilha Arrasta Pé

26/06/2017 09h51
Balanço do Nordeste de Umbaúba vence o concurso de quadrilha Arrasta Pé

O item ‘Xote, Xaxado e Baião’ foi decisivo para que a quadrilha Balanço do Nordeste fosse campeã no Concurso de Quadrilha Junina Arrasta Pé da TV Atalaia deste ano. O resultado foi surpreendente, segundo o presidente da Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe, Sérgio, a quadrilha junina Balanço do Nordeste foi uma grande revelação este ano.

Com apenas um décimo a mais no item Xote, Xaxado e Baião, a quadrilha Balanço do Nordeste de Umbaúba ficou em primeiro lugar, o presidente revela que em quatro itens houve empate com a segunda colocada, que foi a Século XX de Aracaju. O terceiro lugar ficou com a quadrilha meu Sertão de Riachuelo, com dois décimos de diferença.

O marcador da quadrilha campeã Júlio César ficou muito feliz com o resultado, “ Em meio a quadrilhas tão grandes este ano nós homenageamos Sergipe, esse estado que nós amamos”, falou. O tema da quadrilha foi “Pequena extensão, grande no meu coração, conheça Sergipe a terra do papagaio” e retratou ainda sobre as manifestações culturais, como o reisado o grupo parafusos e ainda nas letras das músicas autorais lembraram as comidas típicas do estado.

Veja como ficou a classificação:

1° Balanço do Nordeste (Umbaúba) 39,8

2° Século XX (Aracaju) 39,8

3° Meu Sertão (Riachuelo) 39,6

4° Forró do Milho (Rosário do Catete) 38,8

5° Chamego Bom (Poço Verde) 38,7

6° Asa Branca (Simão Dias) 37,2

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: