Operação São João de Paz: segunda fase resulta na prisão de 26 pessoas em todo estado

Por SSP/SE 23/06/2017 11h49
Operação São João de Paz: segunda fase resulta na prisão de 26 pessoas em todo estado

Na última quarta-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), por meio das polícias Civil e Militar, deflagrou mais uma edição da Operação "São João de Paz". A ação, que conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Aracaju (GMA), visa intensificar o enfrentamento conjunto ao crime e à violência no período de festejos juninos, principalmente coibindo a entrada de drogas e armas de fogo no Estado. 

Entre os trabalhos desenvolvidos, no período compreendido entre 14h e meia noite, estavam cumprimentos de mandados de prisão por diversos crimes (além de demandas oriundas do Disque denúncia 181 da Polícia Civil), bem como patrulhamentos táticos e barreiras policiais tantos nas divisas do Estado como em pontos estratégicos de entrada e saída da capital sergipana. Tudo com o intuito de inibir e reprimir delitos como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e homicídios.

O trabalho preventivo da Polícia Militar contou com o emprego de 414 homens distribuídos em diversos pontos da capital e interior sergipano. Durante a operação, foram realizadas 4577 abordagens a pessoas e veículos, resultando na apreensão de 47 veículos, confecção de 10 autos de prisão em flagrante, apreensão de duas armas de fogo e 87 autos de infração de trânsito lavrados. 

Por parte da Polícia Civil, vale destacar o total de 11 cumprimentos de mandados de prisão e 16 autos de prisão em flagrante realizados tanto na capital e interior do Estado durante o período. Entre os presos, está Danilo Santos Santana, acusado pelo crime de homicídio qualificado e Emerson Conceição Barbosa Santos, em cumprimento a mandado de prisão pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores.  

A Guarda Municipal de Aracaju contribuiu com a intensificação de  abordagens nos seis terminais de integração da capital, realizados pelas equipes do Grupo Especializado de Motopatrulhamento (GEM), da Ronda da Capital (Rondac) e do Grupo Tático Operacional (GTO). No caso da PRF, o efetivo trabalhou na fiscalização das rodovias federais, principalmente nas divisas do Estado, em parceria com a Polícia Militar, em continuidade ao trabalho já desenvolvido pela unidade durante o período de festejos juninos. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: