Comércio em Sergipe não abrirá neste sábado

Por Com informações da FECOMSE 22/06/2017 15h14
Comércio em Sergipe não abrirá neste sábado
whatsapp

 

Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (FECOMSE) informou que neste sábado (24), o comércio em geral no Estado de Sergipe estará fechado, mesmo não sendo feriado.

De acordo com o presidente Ronildo Almeida, a determinação da não-abertura de todos os estabelecimentos comerciais está acordada na Convenção Coletiva de Trabalho de 2017 da categoria. A definição atende a uma proposta dos trabalhadores de antecipar as comemorações pelo Dia dos Comerciários, originalmente celebrado em 30 de outubro, para coincidir com a tradicional festa nordestina do dia de São João, 24 de junho.

“Esta é uma decisão da categoria, que optou por antecipar as comemorações pelo Dia dos Comerciários para agora, no dia de São João, por ser uma festa marcante e tradicional para o povo sergipano, e não ser feriado oficial. A reivindicação esteve na pauta das discussões da Convenção Coletiva de Trabalho de 2017, sendo negociada com os sindicatos patronais, ficando então acordado o fechamento do comércio no dia 24, como já ocorrido em anos anteriores”, explicou Almeida.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: