SMTT autoriza realização de 55 eventos juninos neste fim de semana

Por SMTT /Aju 22/06/2017 08h03
SMTT autoriza realização de 55 eventos juninos neste fim de semana

Desde maio, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já recebeu 71 pedidos de autorização para eventos juninos em via pública. Nesses pedidos, os organizadores solicitam autorização para fechamento total ou parcial de rua e/ou apoio dos agentes.

Só nesse fim de semana, 55 eventos juninos serão realizados na cidade com autorização do órgão. Desses, 35 são para o dia 23, véspera de São João, 13 para o dia 24 e sete para o domingo, dia 25.

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica que nem todos os pedidos são para fechamento de rua. "Recebemos muitos pedidos para vários eventos. Alguns pedem a presença dos agentes para organização do trânsito, outros pedem apenas para ocupar uma parte da via, e outros pedem a interdição total da via, mas geralmente são vias que não têm muito fluxo, então não causam muitos prejuízos ao trânsito da cidade. Agora, a nossa maior preocupação é o evento da Orla e os concursos de quadrilha junina", disse.

Pedido de autorização

O ofício solicitando a autorização para evento em via pública deve ser entregue na sede da SMTT, localizada na rua Roberto Fonseca, n° 200, bairro Inácio Barbosa, com antecedência mínima de 30 dias.

Este documento deve conter o nome do evento e do organizador, número para contato, o horário de início e término, local de realização e outras vias atingidas. Em caso de fechamento de rua, é necessário um abaixo-assinado dos moradores da rua afetada.

As ruas que fazem parte dos itinerários dos ônibus do transporte público coletivo não podem ser fechadas ou interditadas. Os responsáveis por eventos que acontecem sem a permissão da SMTT podem ser denunciados e indiciados pela Polícia Civil.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: