Justiça determina cancelamento do São João de Itaporanga

21/06/2017 17h38
Justiça determina cancelamento do São João de Itaporanga

 

Às vésperas da realização do São João de Itaporanga, a Justiça suspendeu a festa que seria realizada entre os próximos dias 22 e 24 de junho. A decisão atende a uma ação do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), que considera os gastos com a festa incompatíveis com as prioridades do município.

A Justiça apurou que, apenas com as atrações musicais, seriam gastos R$560 mil. Se somados a despesas como som, iluminação, montagem de palcos, os custos ultrapassariam a casa dos R$700 mil. A decisão alega, ainda, que a Prefeitura Municipal de Itaporanga apresentou documentos considerados insuficientes para comprovar o valor da realização do evento, além de também não ter garantido a segurança no local e nos entornos da festa.

Em caso de descumprimento, a juíza Elaine Celina Afra da S. Santos estipulou uma multa de cem mil reais por dia.

A festa contava com grandes atrações, entre elas Zezé di Camargo e Luciano, Avine Vinny, Samyra Show, Farra de Barão, Igor Ativado, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha e a banda Rojão Diferente.

Segundo a assessoria de comunicação do município, a Prefeitura Municipal de Itaporanga irá recorrer da decisão da juíza. 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: