Sergipe

17/06/2017 às 11h54

Em reunião com conselheiros de Saúde, Edvaldo garante que escolha de novo secretário será técnica

PMA

Foto: PMA
O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta sexta-feira (16), dirigentes do Conselho Municipal de Saúde, para esclarecer os recentes fatos relacionados à Secretaria de Saúde de Aracaju, que culminaram no desligamento do ex-secretário André Sotero.  Para os membros do Conselho, a reunião foi "muito produtiva".

"O prefeito nos recebeu e fez os esclarecimentos sobre os fatos que levaram a saída do secretário. Quisemos ouvir o prefeito, para entender o que estava ocorrendo. A conversa foi muito produtiva, muito boa", afirmou Núbia Santana, secretária do Conselho.

Para o prefeito, o diálogo entre a gestão e o Conselho de Saúde é importante para que o atendimento ao usuário seja melhorado. "Foi uma conversa muito boa. Eles expressaram as questões e nós fizemos os esclarecimentos, acerca da saída de André e como procederemos a substituição", destacou.

Na oportunidade, o gestor municipal reiterou que a condução da Secretaria da Saúde continuará sendo de maneira técnica. "Afirmei para eles e reafirmo publicamente que, nesta gestão, nunca houve interferência política na secretaria e assim se manterá. A escolha do novo secretário será técnica. E, como sempre foi, é o secretário quem comanda todos os departamentos da sua respectiva secretaria, para garantir que funcionem bem", salientou.


Fonte: PMA