Agentes de limpeza paralisam serviços por 24h

07/12/2016 09h32
Agentes de limpeza paralisam serviços por 24h

Os agentes de limpeza de Aracaju paralisaram as atividades por 24h  nesta quarta-feira (7). Os trabalhadores reivindicam melhorias nas condições de trabalho e pedem uma providência quanto a demissão em massa que ocorreu neste mês.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Empregados de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp), Rayvanderson Fernandes, em apenas cinco dias foram demitidos mais de 190 trabalhadores.

O presidente do Sindilimp informou ainda que uma audiência será realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT) com os trabalhadores, a Cavo e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para tentar solucionar o problema.

Emsurb:
A assessoria de comunicação da Emsurb informou que além da paralisação dos agentes de limpeza, a Cavo também está fazendo uma paralisação de serviço temporário.

Cavo

Em nota enviada a imprensa, assessoria de comunicação da Cavo informa que “Em decorrência da ausência de pagamento, por parte da prefeitura de Aracaju, de valores devidos à Cavo há meses, conforme acordo mediado pelo Ministério Público Estadual, a coleta de lixo não foi realizada nesta quarta-feira 7. Nesta data, a administração municipal pagou menos de 20% do montante previsto para duas semanas, o que não viabiliza a operação. A empresa honrou os salários de seus funcionários, mas não tem mais condições de operar sem a necessária contrapartida do município. Por isso, aguarda novos aportes para normalizar a coleta.”

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: