ORSSE apresenta concerto dedicado à música Latino-Americana

Por Assessoria 06/12/2016 16h16
ORSSE apresenta concerto dedicado à música Latino-Americana

A Orquestra Sinfônica de Sergipe irá apresentar um concerto totalmente dedicado a músicas Latino-Americanas. A apresentação “Música das Américas” acontecerá no dia 08 de Dezembro, no Teatro Atheneu e levará as obras de Astor Piazzola, Alberto Ginastera, Heitor Villa-Lobos entre outros.Sob a regência do maestro Daniel Nery, o concerto é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de Sergipe. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Atheneu.

A música da América Latina inclui os estilos musicais de todos os países que a compõe e está distribuída em diversos gêneros, compreendendo desde a simples música do norte do México à sofisticada havaneira de Cuba, bem como as sinfonias, Choros e Bachianas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos e os puros e emocionantes sons da quena, uma flauta andina.

Muito além da salsa, tango e do mambo, o concerto Música das Américas fará um panorama através dos compositores mais significativos do continente, unindo suas expressões e linguagens musicais ao universo da música sinfônica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: