Sergipe

05/12/2016 às 08h08

PM resgata vítima que se afogava no Rio São Francisco, em Telha

Ascom/PM

Em um ato de bravura e heroísmo, o soldado Romualdo, lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), resgatou uma jovem que se afogava no Rio São Francisco, na tarde deste domingo (4) na localidade conhecida como “Prainha da Adutora”, município de Telha, distante 100 km da capital sergipana.

Por volta das 13h, uma guarnição policial do 2º BPM realizava policiamento ostensivo de rotina na região, quando ouviram gritos com pedidos de socorro e imediatamente, perceberam que se tratava de um afogamento. O soldado Romualdo não hesitou em arriscar a própria vida, mergulhando uniformizado nas águas do rio para resgatar a jovem que se afogava.

Após o salvamento de Gislaine de Jesus Santos, 18 anos, o policial que não possui treinamento especifico para realizar resgates aquáticos, contou com a ajuda de banhistas para sair ileso das fortes correntezas do “Velho Chico”.

Várias pessoas que se aglomeraram no local e acompanharam o esforço do militar em salvar a vida da vítima, aplaudiram e elogiaram o atendimento prestado por ele.

Há 18 anos na corporação, Romualdo Santos Lemos, que é reconhecido no batalhão por suas boas ações e disposição ao trabalho, nasceu, reside e trabalha na cidade de Propriá. “Nós policiais militares, sempre temos que estar preparados para qualquer situação de emergência, pois as pessoas sempre esperam que façamos algo para ajudá-las nas horas mais difíceis”, afirmou o praça.

O serviço prestado nesta ocorrência, que resultou no exitoso salvamento da vítima, por meio de um grande ato de destemor, denota o caráter e empenho do nobre policial.



Fonte: Ascom/PM