Cinco presos fogem do Copemcan

Por Com informações da Sejuc 02/12/2016 10h49
Cinco presos fogem do Copemcan

Na madrugada desta sexta-feira (02), cinco internos fugiram do pavilhão 5 do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em são Cristóvão. Os detentos serraram as grades e usaram cordas tipo “tereza” para pular o muro.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen), Luciano Nery, na hora da fuga todas as guaritas do presídio estavam desativadas, além disso 489 detentos ocupam o pavilhão 5, que tem capacidade para somente 160.

Nas investigações preliminares, os servidores que atuam no Copemcan apreenderam um aparelho de telefone celular e constataram que houve uma ligação entre 2h30 e 3 da manhã. Segundo o diretor do Copemcan, Fernando Freire da Silva, foi aberto um procedimento administrativo para apurar detalhes a esse respeito da fuga. Do lado de fora da unidade, os servidores encontraram, também, um alicate de corte

Os fugitivos são os seguintes: Almir Bispo, Bruno Cristiano Santos Cruz Dórea, José Robson Santos Teixeira, Tiago Henrique de Jesus Santos e Valbernan Santos Cardoso.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: