Taxistas passam a rodar com Bandeira 2 durante todo o dia nesta quinta-feira, 1º

01/12/2016 13h01
Taxistas passam a rodar com Bandeira 2 durante todo o dia nesta quinta-feira, 1º

A partir desta quinta-feira, 1º de dezembro, os táxis estarão circulando com bandeira dois. De acordo com o vice-presidente e relações públicas do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintaxe), Jerson Ferreira, a medida não se configura como aumento da tarifa, mas uma forma assegurada por lei de os taxistas arrecadarem o abono salarial referente ao 13º salário.

"A bandeira dois já existe o ano todo das 22h até às 6h do dia seguinte, como também aos sábados a partir do meio-dia até a segunda-feira às 6h. O que acontece agora neste período é que os taxistas estão liberados para exercer a bandeira dois em horário integral. Cabe ao passeiro que não deseja pagar a bandeira 2, negociar com o taxista antes de entrar no carro", explica Jerson ferreira.

Atualmente, o passageiro de táxi paga o valor de R$5,30 para táxis sem desconto e R$5,20 para táxis com tarifa de desconto. Com a bandeira 2, o usuário de táxi deve pagar em média entre 10 e 11% a mais pela corrida. O sistema de táxis rodando com bandeira 2 deve segue até o feriado do dia 1º de janeiro de 2017.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: