Gestores atuais de Nossa Senhora do Socorro repassam informações da administração ao prefeito eleito

Por MPE/SE 30/11/2016 11h20
Gestores atuais de Nossa Senhora do Socorro repassam informações da administração ao prefeito eleito

Os Promotores de Justiça de Nossa Senhora do Socorro, Dr. Luís Fausto Dias de Valois Santos e Dr. Julival Pires Rebouças, realizaram uma Audiência Pública com o Procurador-Geral do Município, Dann D’Ávila Levita, com o Prefeito eleito, Inaldo Luís da Silva, e com os componentes da equipe de transição da prefeitura com o intuito de que a administração atual repassasse informações sobre o município à gestão futura.

A reunião faz parte da “Operação Antidesmonte”, que tem o objetivo de combater a desorganização administrativa e evitar a dilapidação do patrimônio público em prefeituras cujos gestores não se reelegeram. A Operação visa, ainda, assegurar a legalidade no processo de transição da gestão municipal em todo o Estado de Sergipe.

Durante a Audiência, o Secretário Municipal da Fazenda, Carlos Américo, afirmou que apresentará para a equipe de transição, até o dia 02 de dezembro, as contas do município, inclusive dos Bancos Caixa, Itaú, Banese e Banco do Brasil de acordo com o que foi recomendado. Além disso, se comprometeu a entregar, até a mesma data, um demonstrativo de contas a pagar dos últimos cinco anos.

O Secretário também listou algumas informações que serão repassadas para a gestão futura, a exemplo da lista dos veículos automotores, constando o estado de conservação, características e placas policiais, até o dia 07 de dezembro; o número de funcionários requisitados e cedidos, com ou sem ônus para o município, e de estagiários em atividade, e suas respectivas remunerações.

Já a equipe de transição da atual gestão disponibilizará todas as documentações sobre os convênios das entidades de acolhimento do município de Nossa Sra. do Socorro. A equipe se comprometeu, ainda, a pagar os convênios existentes para que haja continuidade dos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, em situação de risco, nas entidades Gilton Feitosa e Maria Lilian Mendes Carvalho.

Além disso, a Procuradoria-Geral do Município e os Secretários de Saúde, de Educação e de Assistência Social da atual gestão farão um levantamento das ações judiciais em curso, inclusive as com decisões, liminares, tutelas de urgências e antecipadas, até o dia 31 de dezembro.

Ao final da audiência, o Secretário Municipal da Fazenda informou que os salários dos servidores estão em dia e que a remuneração do mês de novembro será paga até o último dia do mês. 

Os Promotores de Justiça e o Diretor do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Adir Adilson de Carvalho Silva Júnior, orientaram a atual gestão para que não fosse realizada qualquer tipo de alienação de bens, notadamente, leilões de bens públicos, pertencentes a administração direta ou indireta do município.

Com informações da 2ª Promotoria de Justiça Especial de N. Sra. do Socorro

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: