FPI apreende pássaros silvestres em funerária de Porto da Folha

Por Ascom/FPI 25/11/2016 17h40
FPI apreende pássaros silvestres em funerária de Porto da Folha

Durante uma operação na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, membros da equipe Fauna da FPI conseguiram resgatar diversos pássaros silvestres que estavam mantidos em uma funerária de Porto da Folha-SE de propriedade do senhor Jorge Bizerra da Rocha.

Três gaiolas com dois pássaros (Galo de Campina) e um Tiziu estavam localizadas na parte da frente do estabelecimento que também é residência do empresário. Já nos fundos, para a surpresa da equipe, existia um viveiro contendo dezenas de pássaros. Tiziu, Papa-capim, fogo-apagou, Coleirinho, Rolinha do Pará, Curió, além de Asa Branca, espécie ameaçada de extinção.

Em conversa com o proprietário, o mesmo alegou que cria há algum tempo pássaros, e admitiu que já comprou e também ganhou de presente algumas espécies. Jorge Bizerra da Rocha foi autuado, porém fez uma entrega voluntária dos animais, facilitando assim toda a operação.

As aves foram recolhidas pela equipe e passarão por uma triagem com médicos veterinários e biólogos onde serão analisadas para serem introduzidas ao seu habitat natural.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: