Jovem, que alegou ser juiz federal e parente de secretário, é preso por corrupção ativa e perturbação de sossego

Por SSP/SE 21/11/2016 07h17
Jovem, que alegou ser juiz federal e parente de secretário, é preso por corrupção ativa e perturbação de sossego
Portal A8SE

Um jovem identificado como Iva Soares Santos Filho, 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste domingo, dia 20, por corrupção ativa e perturbação do sossego alheio. Conduzido à Delegacia Plantonista, todo o procedimento foi feito pelo delegado Leógenes Bispo. Ele mentiu ao dizer que era juiz federal e parente do secretário da Segurança Pública, João Batista.

Iva, logo que foi abordado pela PM, alegou ser sobrinho do secretário João Batista; e ainda disse aos policiais que seria juiz federal. Mentiras descobertas na abordagem dos militares e na Delegacia Plantonista, minutos depois de agredir verbalmente gerentes de um bar na zona sul de Aracaju.

Um auto de prisão em flagrante foi feito contra Iva, que incomodava frequentadores do estabelecimento comercial. “Ele incomodava clientes e a vizinhança, próximo a um bar na região do conjunto Beira Rio, com um som automotivo muito alto. Identificou-se para os gerentes do bar como juiz federal e parente do secretário João Batista. Ainda, disse que tinha uma escopeta no interior do carro”, relatou uma testemunha no boletim de ocorrência.

Os PMs foram recebidos com arrogância pelo jovem, que foi devidamente abordado. Ao solicitar que baixasse o som do carro, ele jogou cédulas de dinheiro no peito dos policiais, tipificando o crime de corrupção ativa. De imediato, os policiais perceberam que as informações declaradas por Ivan, sobre ser juiz federal e parente do secretário João Batista, eram falsas.

Ele foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde foi lavrado o flagrante por perturbação de sossego alheio e corrupção ativa. Em audiência de custódia, logo no início da manhã, o juiz afiançou o valor de R$ 5 mil. Ele foi liberado, após o pagamento da fiança, e responderá o processo na Justiça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: