Alunos desocupam Dom Luciano e aulas serão retomadas na segunda-feira, 21

Por SEED/SE 18/11/2016 17h47
Alunos desocupam Dom Luciano e aulas serão retomadas na segunda-feira, 21

As aulas do Colégio Dom Luciano serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 21, depois da ocupação de integrantes de movimentos estudantis. Na tarde desta sexta-feira, 18, após notificação da Justiça, o prédio público foi desocupado pacificamente.

A diretora de Educação de Aracaju (DEA), Eliane Passos, e a diretora da unidade de ensino, Marli Barreto, antes da saída dos alunos, promoveram uma vistoria em todas as dependências do Dom Luciano.“O colégio ficou 11 dias sem aulas, prejudicando a grande maioria dos alunos. A princípio, notamos a falta de higiene em algumas salas, mas uma limpeza geral será realizada nesse final de semana para que na segunda-feira as aulas sejam retomadas normalmente”, disse Marli.

De acordo com a diretora da DEA/Seed, desde o início da ocupação, a Secretaria de Estado da Educação vem acompanhando a movimentação dos alunos.“Por determinação do secretário Jorge Carvalho, sempre estivemos abertos ao diálogo”, disse, ao ressaltar que não haveria necessidade da ocupação para a Seed atender às reivindicações.

“O Governo do Estado, por meio da Seed, está atento às demandas dessa escola e de outras unidades de ensino da rede, e dentro das possibilidades financeiras reformas serão realizadas”, assegurou.

A diretora Marli Barreto lamentou que 1.700 alunos ficaram prejudicados com a ocupação do prédio escolar. De acordo com ela, os alunos que ocuparam o prédio afirmaram que a Seed atendeu a algumas reivindicações, como por exemplo, a reforma da quadra, refeitório e sanitários; e a troca das pastilhas.“O mais importante é que as aulas serão retomadas segunda-feira a fim de que possamos terminar o ano letivo”, disse a diretora.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: