TRE-SE se reúne com órgãos de segurança para tratar da atuação no dia das eleições

Por TRE-SE 02/09/2016 16h51
TRE-SE se reúne com órgãos de segurança  para tratar da atuação no dia das eleições

Faltando exatamente um mês para as eleições municipais de 2016, na manhã desta sexta-feira (2), a cúpula de segurança pública do Estado de Sergipe se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, des. Osório de Araújo Ramos Filho, para tratar da atuação dos órgãos de segurança no dia das eleições.

Na oportunidade, foi discutida a ação de cada órgão de segurança, tratando-se especificamente da atuação de cada um deles numa perspectiva integrada do planejamento da segurança. O objetivo da iniciativa é precisamente otimizar o trabalho das forças de segurança envolvidas. O comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Marcony Cabral Santos, informou que o número de policiais militares em serviço aumentará no dia das eleições. “O nosso efetivo diário em geral é em torno de 1.600 policiais, porém no dia da eleição teremos 2.500 policiais nas ruas para que possam fazer o reforço necessário e garantir a segurança e o exercício da democracia”, declarou o coronel.

O coronel do 28ª batalhão de caçadores, Marco Küster, explicou que o exército atuará em parceria com os demais órgãos de segurança pública. “A expectativa é que tenhamos um sistema de segurança robusto para garantir a segurança dos cidadãos. A eleição é um momento crucial do estado democrático de direito, e nós do exército brasileiro, com os demais órgãos de segurança, estaremos prontos para garantir a segurança da votação”, comentou.

Participaram do encontro o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, Cel. Marcony Cabral Santos; a representante da Polícia Civil de Sergipe, Kátia Emanuelle; o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, Cel. Enilson Aragão, o delegado de polícia federal, Leonardo Pordeus Barroso; o comandante-geral do corpo de bombeiros, Reginaldo Sória de Freitas; o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, Cel. Inf. Marco Aurélio Küster de Paula; além de outras autoridades da área de segurança.

Assessorando o presidente do TRE-SE, compareceram à reunião o diretor-geral, Rubens Lisboa, o secretário de administração e orçamento, Norival Neto, e o coordenador de planejamento, estratégia e gestão, Marcelo Gerard.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: