Delegado Geral recebe sindicatos de Jornalistas e Radialistas de Sergipe

Por SSP/SE 01/09/2016 17h01
Delegado Geral recebe sindicatos de Jornalistas e Radialistas de Sergipe
A8SE

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o delegado geral, Alessandro Vieira, recebeu os sindicatos dos Radialistas e Jornalistas do estado de Sergipe. A pauta da reunião foi o andamento das investigações acerca da tentativa de homicídio que vitimou o estagiário de jornalismo Julian Reis, no exercício da aprendizagem profissional, no último dia 26, no bairro Santa Maria.

Alessandro Vieira informou às entidades que as investigações estão em um nível avançado e um rol de suspeitos já levantados. "Inicialmente, seguimos as diversas linhas de investigações, inclusive as dadas pela imprensa. O inquérito inicou-se com a delegada Marília Miranda da 9ª Delegacia Metropolitana, e agora o titular da pasta Gilberto Guimarães, que estava afastado, assume o caso encorpando sua experiência às investigações", explica.

Senso comum entre os presentes, o delegado geral aproveitou o encontro para mencionar as fragilidades que envolvem a segurança daqueles que exercem a atividade jornalística diariamente. "No caso concreto, um jovem inexperiente, sem acompanhamento de um profissional, transitando em um veículo da empresa que não havia a devida identificação. A soma desses fatores ocasionou um resultado lastimável. Coloco-me à disposição para passar todas as informações sempre que for solicitado", conclui Vieira.

Relembre o caso

Julian Reis foi cobrir uma pauta na tarde de sexta-feira, 26, no bairro Santa Maria, quando foi abordado por dois indivíduos que dispararam dois tiros na região do quadril e fugiram. Julian recebeu alta médica do Hospital de Urgência de Sergipe no última dia 29

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: