Operação desarticula associação criminosa responsável por roubar veículos

01/09/2016 07h59
Operação desarticula associação criminosa responsável por roubar veículos

A Divisão de Combate a Roubos e Furtos e Veículos (DRFV) da Polícia Civil de Sergipe deflagrou, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 01, a Operação "Coroa de Flores".

O objetivo é cumprir 26 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e condução coercitiva, a pessoas envolvidas em uma organização criminosa responsável por furtos, roubos, receptação e adulteração de veículos.

Os mandados foram expedidos após mais de cinco meses de investigações desenvolvidas pela DRFV, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL).

Cerca de 60 policiais civis participam da operação que está sendo realizada em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. Além dos agentes da PC, há a participação de peritos do Instituto de Criminalística e auditores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Uma parcial da operação será informada pelo delegado Hildermar Rios, às 10h, na sede da DRFV - Localizada na rua A, nº 51, conjunto Costa e Silva. Já a coletiva à imprensa será realizada na sexta-feira (02) em horário e local a ser informado pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública. 


Coroa de Flores

O título da operação faz alusão ao nome do veículo preferido pelos integrantes do grupo criminoso - Toyota Corolla. O nome provém do latim e quer dizer Coroa de Flores. Nos últimos meses, o grupo criminoso subtraiu diversos veículos de luxo e populares em Aracaju, sobretudo de marca/modelo Toyota Corolla.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: