Sefaz realiza operação para combater sonegação fiscal em Lagarto

31/08/2016 09h58
Sefaz realiza operação para combater sonegação fiscal em Lagarto

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) desencadeou no início da manhã desta quarta-feira (31), a ‘Operação Fisco Presente’ no município de Lagarto.

A ação tem como objetivo a execução de ordens de serviço para fiscalização e auditoria em estabelecimentos comerciais, além de abordagens a veículos de transporte de mercadorias em todos os acessos ao município.

Já foram constatadas irregularidades em algumas empresas visitadas. Segundo o assessor de comunicação Helber Andrade, em uma das empresas fiscalizadas de móveis planejados foi percebido que o volume de aquisição de matéria prima é maior do que os móveis que é fabricado e vende. Isso pode caracterizar irregularidade, já que se o empresário compra e não vende, a matéria prima deveria estar no estabelecimento, se não registra essa venda, não recolhe o imposto.

Cerca de 30 auditores fiscais estão no município de Lagarto para combater à sonegação de ICMS sobre a comercialização de produtos ou sobre o transporte de mercadorias. Cerca de 25 empresas serão visitadas nesta quarta-feira (31) e devem ter algum de tipo de irregularidade.

A última ‘Operação Fisco Presente’ foi realizada no município de Tobias Barreto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: