Mãe é presa após manter filho portador de deficiência mental sob cárcere privado

Por SSP/SE 31/08/2016 07h50
Mãe é presa após manter filho portador de deficiência mental sob cárcere privado

No final da manhã desta terça-feira, 30, policiais civis lotados na cidade de Nossa Senhora das Dores efetuaram a prisão de Maria Gilmara dos Santos Oliveira, 36, por cárcere privado e maus tratos.

De acordo com o delegado Fábio Santana, coordenador das investigações, uma denúncia feita por populares motivou a prisão da genitora de um adolescente portador de deficiência mental. "No último dia 18 recebemos a denúncia sobre uma senhora que mantinha seu filho de 16 anos com problemas mentais, sob cárcere privado, em uma situação insalubra e degradante na própria residência", relata.

Os policiais foram checar a informação e constataram o cárcere do jovem, amarrado com uma corda e trancado em uma espécie de jaula. O adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar, e como a mãe não estava presente nomomento da ação dos agentes não foi presa em flagrante.

"Apesar de não a termos prendido em flagrante no dia, foi representada a prisão junto ao Judiciário, e após deferida foi cumprida na manhã de hoje", conclui Fábio Santana

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: