Jucese emite nota sobre Operação Alétheia

Por Assessoria 25/08/2016 12h01
Jucese emite nota sobre Operação Alétheia
A8SE

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) emitiu nota em virtude da Operação Alétheia, ocorrida nesta quinta-feira (25).  Mais detalhes sobre a operação serão apresentados pela SPP/SE, em coletiva de imprensa, que contará com a presença do presidente da Jucese, George Trindade, nesta sexta-feira (26).

Veja a nota na integra:  

Em razão dos fatos ocorridos na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), na manhã desta quinta-feira, 25 de agosto de 2016, em virtude da deflagração da Operação Alétheia, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE), prestamos os seguintes esclarecimentos:

Em abril do corrente ano, analistas de processos de Registro Mercantil da Jucese identificaram processos e documentos para a constituição, alteração e reativação de empresas com indícios de fraude.

Diante da gravidade que pudesse representar, a questão foi encaminhada à Secretaria de Segurança Pública, Polícia Federal e Receita Federal Brasil para averiguações.

A Presidência da Jucese esclarece que prestou todas as informações necessárias ao Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) da Polícia Civil de Sergipe, no processo investigativo que culminou na Operação Alétheia e na condução de dois colaboradores da Junta Comercial para esclarecimentos.

O Governo do Estado de Sergipe, através da Jucese, sempre preza pela lisura nos processos que envolvem o Registro Mercantil com o objetivo de proteger a sociedade sergipana. Ao identificar indícios de fraudes em procedimentos de constituição, alteração e baixa de empresas, sempre informa, prontamente, aos órgãos responsáveis para as devidas averiguações.

Por fim, informamos que os detalhes sobre a Operação Alétheia serão apresentados pela SPP/SE, em coletiva de imprensa, que contará com a presença do presidente da Jucese, George da Trindade Gois, nesta sexta-feira, 26 de agosto de 2016, na sala de imprensa da sede do órgão, localizada na Praça Tobias Barreto, nº 20, São José, Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: