Sejuc divulga lista dos onze detentos fugitivos do presídio de São Cristóvão

22/08/2016 11h35
Sejuc divulga lista dos onze detentos fugitivos do presídio de São Cristóvão

O Batalhão de Choque e Grupamento Tático Aéreo precisaram ser acionados após fuga de onze detentos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, Copemcan em São Cristóvão na madrugada de hoje (22).

Os familiares que chegaram ao Copemcan se depararam com a impossibilidade de entregar alimentos aos detentos, devido a paralisação das atividades dos agentes penitenciários, o que gerou confusão em na Ala A do pavilhão 1 do presídio, o local ficou depredado, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o Sindipen.

Os fugitivos foram identificados no final da manhã e a Secretaria de Justiça divulgou os nomes e as fotos dos detentos.  Veja abaixo:

 A Secretaria de Justiça divulgou nota sobre o assunto:

A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) esclarece à população sergipana que na manhã desta segunda-feira foi descoberta a fuga de presos no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão. A contagem nos pavilhões foi iniciada para a certeza da quantidade de presos fugitivos, no momento foi confirmada a fuga de 11 detentos, abaixo divulgamos os nomes e fotos.
A Sejuc também informa que o tumulto no Copemcan, nesta manhã, foi provocado pela proibição da visita dos familiares aos internos, por medida de segurança, já que a contagem precisava ser realizada nos pavilhões, o que resultou em uma rebelião no Pavilhão I, sendo iniciada na Ala A e aderida também pela Ala B. Para conter uma movimentação maior por parte dos presos, por orientação do Secretário Antônio Hora, o diretor do Desipe, Agenildo Júnior, junto à direção do presídio, está iniciando uma negociação com os internos, e já pediram reforços ao secretário de Segurança Pública que autorizou o envio do CHOQUE, COE e GTA.

Daniel de Jesus Santos, 21 anos

Cristiano dos Santos Santana, 30 anos

Marco Michel Santos Ferreira, 22 anos

José Ednandes Moreira, 30 anos

Nilson Veloso Santos Andrade, 22 anos

Roberto dos Santos Santana, 22 anos

Jailson Jesus de Sousa, 38 anos

Fábio Nascimento Santos, 37 anos

José Carlos Santana Gomes, 32 anos

José Clebison Vieira dos Santos, 20 anos

Robson dos Santos, 27 anos

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: