Cerca de 8 mil trabalhadores em Sergipe ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2014

Por Ministério do Trabalho 18/08/2016 13h58
Cerca de 8 mil trabalhadores em Sergipe ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2014

O novo prazo para sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), ano-base 2014, termina no próximo dia 31. Entretanto, mais de 900 mil brasileiros ainda não retiraram o benefício. Em Sergipe são 7.838 trabalhadores celetistas que tem direito. O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e está disponível em qualquer agência da Caixa.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pede o apoio de empregadores e entidades sindicais para que ajudem a divulgar a informação entre os empregados e filiados. “Precisamos fazer com que a informação chegue a um maior número possível de pessoas porque esse é um benefício importante e é um direito do trabalhador”, diz.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento.  Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa no telefone 0800-726 02 07. Para os trabalhadores do serviço público que recebem o PASEP é preciso procurar o Banco do Brasil pelo número 0800-729 00 01. Mais informações também pela Central de Atendimento Alô Trabalho 158, do Ministério do Trabalho.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: