Incêndio em veículo gera pânico e possibilidade de tragédia no Hospital de Glória

Por Portal Mais Sertão 18/08/2016 07h36
Incêndio em veículo gera pânico e possibilidade de tragédia no Hospital de Glória

Pacientes e funcionários do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória viveram momentos de agonia durante a noite da última quarta (18) quando um veículo modelo Tiggo incendiou no estacionamento da unidade hospitalar e por pouco não afetou sua infraestrutura e os diversos materiais inflamáveis contidos nas proximidades. O risco de um incêndio de grandes proporções mobilizou a população da cidade localizada a cerca de 126 km da capital Aracaju, a qual acompanhou o desenrolar de toda a situação via redes sociais.

Segundo funcionários, o incêndio foi iniciado por volta das 22h e de forma repentina, enquanto o médico e seu proprietário, identificado como Luciano, estava de plantão atendendo pacientes. Apesar de não haver ninguém dentro do veículo, pessoas que estavam próximas deste avistaram a fumaça, que em seguida se converteu em chamas e causou pânico em todos que estavam nas imediações do hospital. Para conseguirem conter o fogo, funcionários e populares se utilizaram de extintores de incêndio ao tempo em que aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros, fato que veio a se concretizar somente quando a situação já havia sido contornada pela população, por volta das 23h30min.

Em minutos, diversos pacientes e objetos foram transferidos da ala identificada como ‘Clínica Médica e Obstetrícia’, local em que o carro estava estacionado, haja vista que por ali existem botijões e outros materiais inflamáveis. Funcionários contam que mais de 20 pessoas saíram do local de risco para o outro setor hospitalar, além dos demais veículos que estavam próximos do ocorrido e que foram retirados às pressas. Durante o episódio, uma moto foi esquecida próxima ao carro em chamas e teve parte da sua estrutura danificada.

Em nota emitida à imprensa, a Fundação Hospitalar de Saúde negou a suposta remoção de pacientes e confirmou que já foi atestada a ausência de risco no local. Confira na íntegra:

“A Fundação Hospitalar de Saúde informa que por volta de 22hs no Hospital Regional de Gloria um carro de um funcionário estacionado na parte de trás do hospital pegou fogo. A equipe do próprio Hospital conseguiu debelar o incêndio e o Corpo de Bombeiros esteve no local atestando a ausência de risco. Informamos que o incêndio na parte externa do Hospital e não foi necessário a remoção de pacientes.

A direção da FHS agradece a pronta participação de todos os funcionários ao evitar maiores danos e parabeniza pela iniciativa e zelo com os nossos pacientes.”

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: