Secretaria de Estado da Saúde pede auditoria ao Tribunal de Contas do Estado

Por SES 17/08/2016 09h33
Secretaria de Estado da Saúde pede auditoria ao Tribunal de Contas do Estado
None

Diante das divergências de informações expostas na imprensa sobre débitos do Estado com a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que pedirá ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) para auditar minuciosamente os repasses feitos pelo Município para os principais prestadores (Hospitais Cirurgia, Santa Isabel e São José).

Todos os repasses (compreendendo o período entre janeiro/2015 e junho/2016) da SES à Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju estão quitados e comprovados. O valor correspondente ao repasse do exercício de julho de 2016 ainda encontra-se em aberto, porém dentro do prazo para pagamento (até 31 de agosto). 

Primando a transparência dos trabalhados realizados pela gestão, a Secretaria de Estado da Saúde coloca todos os comprovantes dos repasses feitos à Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju à disposição de todos os órgãos de controle.

Vale ressaltar que a relação contratual com o Hospital São José, assim como o Hospital e Maternidade Santa Izabel e Hospital de Cirurgia, é com o Município de Aracaju. 

A SES está preocupada com a possível desassistência provocada pelo fechamento de unidades hospitalares por falta de repasse do recurso Estadual pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: