Prorrogadas até o dia 20 as inscrições para o curso Pré-Universitário

Por ASN-SE 12/01/2016 18h07
Prorrogadas até o dia 20 as inscrições para o curso Pré-Universitário

Objetivando facilitar o acesso de mais alunos ao curso Pré-Universitário, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) decidiu prorrogar as inscrições do processo seletivo até o próximo dia 20 deste mês. Mais de cinco mil candidatos já efetuaram a inscrição via online, por meio do portal da Seed (www.seed.se.gov.br/portais/preuni/).

“As inscrições deveriam terminar nesta quarta-feira, 13, mas devido à grande procura, ampliamos o prazo para o dia 20 deste mês”, ressalta Laila Gardênia, coordenadora geral do Pré-Universitário.

Segundo ela, o Pré-Universitário da Seed visa preparar os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares.

Poderão participar do curso os alunos das escolas públicas que estejam cursando o 2º ou 3º ano ou egressos da rede pública que já tenham terminado o ensino médio.

Sucesso do Pré

Nos municípios que pela primeira vez disponibilizarão o curso Pré-Universitário, a exemplo de Neópolis, Itabi, Indiaroba, os interessados deverão se matricular também através do site da Secretaria de Estado da Educação.

"São vários os fatores que poderíamos citar para o sucesso do Pré-Universitário em todo estado, mas o principal deles deve-se a toda estrutura que é disponibilizada aos alunos pelo Governo do Estado, por meio da Seed”, diz.

Para a coordenadora, o sucesso se comprova por meio de excelentes professores; melhores resultados no Enem/vestibulares; realização de revisões na capital e no interior; aulões de atualidade, redação e matemática básica e promoção de oficinas de redação com atendimento individualizado.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (79) 3253-8103 e (79) 3253-8106.

Seleção e matrícula

As provas de seleção serão realizadas no dia 31 de janeiro, das 9h às 12h30, nas quais serão exploradas questões referentes a todas as disciplinas que compõem o Enem.

A divulgação do resultado está previsto para o dia 12 de fevereiro, no site da Seed. Já as matrículas de quem for aprovado no processo de seleção para o Pré-Universitário deverão ser realizadas no período de 15 a 19 de fevereiro.

Para se matricular, o candidato deverá apresentar uma foto 3x4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está regularmente matriculado em escola pública (no caso dos alunos que ainda estão concluindo o ensino médio).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: