Polícia procura por suspeitos de assassinar idoso no Novo Horizonte em Socorro

Por SSP/SE 12/01/2016 15h22
Polícia procura por suspeitos de assassinar idoso no Novo Horizonte em Socorro

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), elucidou um homicídio ocorrido em julho de 2015, quando a vítima, um senhor com 58 anos, foi encontrada já em estado de decomposição, amordaçada e amarrada nos pés e mãos, em sua própria residência, localizada no conjunto Novo Horizonte, Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, uma investigação conduzida pela 4ª Divisão do DHPP em parceria com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) detalhou o porquê José Odálio Correia foi morto. "Com base no histórico de relacionamentos da vítima, foi possível chegar a um rapaz de nome Narleno dos Santos Ferreira da Silva, conhecido como MORCEGO, com quem a vítima passou a manter contato pouco tempo antes de sua morte. Identificou-se então que Narleno, em parceria com Robério José dos Santos, arquitetou todo o plano para assassinar a vítima com o intuito de roubar seu patrimônio. Há, inclusive, a suspeita de que a vítima teve roubado valor expressivo de dinheiro que provavelmente tinha em casa, já que estava se organizando para adquirir um imóvel", detalha a delegada.

No dia 28 de julho de 2015, eles agendaram um almoço na casa da vítima e deixaram avisados dois parceiros, Jean Andrade Santos e Gleidston de Santana Matos, o Guegueu, os quais adentraram o imóvel após serem avisados pelos demais, com o intuito de auxiliar a subtração dos pertences. Jean, na verdade, era o único apto a dirigir o automóvel.

Durante a ação criminosa, a chegada de uma vizinha assustou o grupo, essa foi, segundo a delegada, a razão pela qual nem tudo pôde ser retirado da residência.

"A Justiça decretou as prisões e a Polícia pede a colaboração da população, através do 181, para localizar os investigados que se evadiram e atualmente estão em local incerto", finaliza Juliana Alcoforado.

Entenda o Caso

Em 30 de julho de 2015, situação bizarra chamou a atenção da população do conjunto Novo Horizonte, em Nossa Senhora do Socorro. O corpo de José Odálio Corriea, 58, sem antecedentes criminais, foi encontrado já em estado de decomposição em sua própria casa, amordaçado e amarrado em seus pés e mãos. Objetos pertencentes à vítima foram subtraídos da residência, inclusive seu automóvel, o Celta branco de placa NVM 9601, ano 2013, e outros bens foram colocados junto à saída como se organizados para o roubo.

As investigações se iniciaram pela equipe da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios em parceria com a DIPOL, caso complexo cuja elucidação requereu muito empenho das equipes, já que o veículo e os outros pertences da vítima não foram localizados. A perícia realizada no local da ocorrência também não foi capaz de indicar uma possível autoria.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: