IFS inscreve até amanhã para 30 vagas em São Cristóvão

Por Ascom/IFS 07/01/2016 11h01
IFS inscreve até amanhã para 30 vagas em São Cristóvão

Até amanhã (8) o Instituto Federal de Sergipe – Campus São Cristóvão inscreve para 30 vagas no curso técnico de nível médio em Agrimensura, na forma subsequente. A taxa para participar da seleção custa R$ 20e deve ser através da GRU simplesque está disponível no site. Após o pagamento, é necessário efetivar a inscrição presencialmente.

A seleção ocorrerá através da análise do histórico escolar do ensino médio e não por meio da aplicação de provas. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das médias do primeiro e segundo anos ou das áreas de conhecimento do ENEM até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido. O resultado será divulgado no dia 12 de fevereiro.

As vagas estão distribuídas em três grupos: o A diz respeito à ampla concorrência, enquanto o B e o C são voltados aos candidatos de qualquer grupo étnico-racial que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública ou foram bolsistas em instituições particulares. O que diferencia os dois grupos é a renda familiar: o B é direcionado aos concorrentes com renda menor ou igual a 1,5 salário mínino e o C é para os que ultrapassam essa faixa.  

A profissão

O curso subsequente em Agrimensura tem a duração de dois anos e é voltado àqueles que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando a última série. Após a conclusão, o aluno estará apto a realizar, por exemplo, levantamentos e implantações topográficas e geodésicas e executar a coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis. Essas habilidades credenciam-o a trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que lidem com mapeamento, cartografia, topografia e geodésia, além de empresas de construção civil e consultoria ambiental.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: